Neste domingo, dia em que diversos empresários locais e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas de Ilhéus para, em uma carreata, manifestar-se em defesa da reabertura do comércio, pelo retorno do sistema público de transporte e a favor do isolamento vertical (estratégia de resguardar apenas os mais suscetíveis ao coronavírus), o município de Ilhéus registrou sete novos casos positivos do Covid-19.
Agora, o município tem um total de 67 casos confirmados.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os manifestantes percorreram as principais vias da cidade, levando o protesto pelo fato de o comércio permanecer fechado, com influência direta na economia da cidade. Chamou a atenção o fato de que muitos manifestantes usavam máscaras de proteção durante o ato.
O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) revela que dos 67 pacientes contagiados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus, 11 estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 receberam alta médica, considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com as informações, 27 pacientes cumprem as medidas em isolamento domiciliar. A cidade também registrou dois óbitos decorrentes da Covid-19.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.