CAIXA e Sebrae firmam acordo para facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas

A CAIXA e o Sebrae assinaram nesta segunda-feira (20) um convênio com objetivo de facilitar o acesso ao crédito de micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais (MEI). A parceria faz parte do conjunto de medidas que vem sendo implementado pela CAIXA e o governo federal para reduzir o impacto provocado pela crise de coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil.

Segundo o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, uma parceria com o Sebrae tem como objetivo apoiar o setor que sofre com uma pandemia. “A CAIXA, enquanto banco público, tem a missão de dedicar atenção especial ao cliente que gera tantos empregos no país. Através da parceria, o banco oferece melhores condições de taxas, prazos e carência, de forma a atender à demanda por crédito desse setor tão importante para a economia ”.

“A expectativa da CAIXA é injetar R $ 7,5 bilhões em linhas de crédito facilitadas para o setor”, relatou o presidente.

Uma parceria utiliza como linhas de crédito disponíveis pela CAIXA e como descontos adicionais concedidos pelo Sebrae pelo meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Segundo ou vice-presidente de Varejo do Banco, Celso Leonardo Barbosa, “os empresários podem contar com uma plataforma de crédito assistida, prazo de carência de até 12 (doze) meses para começar a pagar e prazos flexíveis para pagamento”.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/caixa-e-sebrae-firmam-acordo-para-facilitar-o-acesso-ao-credito-para-micro-e-pequenas-empresas.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.