Sobe para 7 os casos confirmados do novo coronavírus na Bahia

Três pessoas testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), em Salvador. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, na tarde desta sexta-feira (13/3), por meio do Twitter.

Há, também, uma nova confirmação na cidade de Feira de Santana, a 118 Km da capital baiana, totalizando sete casos no estado. De acordo com o secretário, todos os pacientes estão “clinicamente bem” e todos os casos no estado são por transmissão importada (contraída fora do país) ou por contato familiar.

Os registros da capital baiana são de uma mulher de 52 anos e a filha dela, de 11, que estiveram recentemente na Espanha, e um idoso, 72, que viajou para a Itália.

Já em Feira de Santana, o novo paciente também é um idoso, de 73 anos. Ele é esposo do “caso 3”, mãe da trabalhadora doméstica.

BOLETIM

De janeiro até às 17 horas desta sexta-feira (13/3), a Bahia registrou 289 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo sete confirmados (4 em Feira de Santana e 3 em Salvador). Outros 153 foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

Informações do SF On line

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/sobe-para-7-os-casos-confirmados-do-novo-coronavirus-na-bahia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.