A ação deste sábado cumpre cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Salvador e Ipiaú, na Bahia, e Ananindeua, no Pará. Todos foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.
O chefe do esquema era proprietário de uma barraca de praia em Lauro de Freitas, e usava o estabelecimento para aliciar pessoas para levar as drogas. O homem também foi apontado como responsável por providenciar os passaportes, as passagens e os euros para custear as despesas da viagem.
Ao longo da investigação, dez pessoas foram presas tentando embarcar com cocaína em aeroportos da Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Paraná. Outras três pessoas presas eram as responsáveis por entregar as malas prontas, já com a droga escondida, para as “mulas”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Nas ações, os policiais apreenderam mais de 25 quilos de cocaína. O volume poderia render até meio milhão de reais para a quadrilha. Em troca do risco, a “mula” recebia R$ 20 mil se o transporte da droga desse certo.
A investigação foi iniciada a partir de informação recebida pelo serviço de Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública. O nome da operação é o mesmo do endereço dado à Polícia Federal para a confecção dos passaportes, a Ladeira do Olossá, em Itapuã.
Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e falsidade ideológica. As penas podem passar de 28 anos de reclusão, informou ba
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.