Um total de 107 bares que estariam descumprindo o decreto foram fechados neste final de semana, em Ilhéus, por equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública, guardas municipais e Polícia Militar. As medidas visam conter a proliferação do Coronavírus (Covid-19) na cidade, que ainda não registra caso confirmado. Centenas de estabelecimentos foram verificados. A Prefeitura informa que em breve disponibilizará um Disk Denúncias.
Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), durante o último sábado (21) foram fechados 32 bares localizados no Nelson Costa, Pontal, Hernani Sá, Conquista zona sul e Centro da cidade. Já no domingo (22), as equipes receberam denúncias de descumprimento e fechou 35 bares na zona norte, entre os bairros Malhado, Barra, Iguape e adjacências, e mais 40 bares no Teotônio Vilela, Banco da Vitória e Salobrinho, na zona oeste.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Fique em casa – A Prefeitura reforça à população ilheense que fique em casa durante o estado de emergência, pois o avanço do novo vírus mostrou a realidade do que vem pela frente na luta para desacelerar a pandemia do Covid-19. Equipes de fiscalização do município se desdobram para observar o comportamento da população diante o período de quarentena determinado por 14 dias, sujeito a prorrogação.
De acordo com o decreto publicado em 19 de março de 2020 no Diário Oficial do Município, estão suspensos o funcionamento de estabelecimentos que explorem a atividade de bar, restaurante, cinema, teatro, shows, boates, circo, clubes, academias, hotéis, encontros religiosos, comércio local, banco e outros estabelecimentos que aglomerem grande número de pessoas. Mantidos os serviços de entrega em domicílio de lanches e alimentos e serviços de saúde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.