ILHÉUS: Retomadas as atividades da Academia Núcleo da Dança

Após um ano de muito sucesso e trabalho e de uma merecida pausa, a Academia Núcleo da Dança já retomou os serviços da secretaria e se organizou para receber os alunos, desde o dia 3 de fevereiro. Situada na Avenida Soares Lopes, 1729, Cidade Nova, é um espaço conta com uma estrutura apropriada para todas as modalidades de dança, além de acessórios essenciais para a prática correta das aulas de “Alongamento funcional e Fisioterapia”.

A Academia oferece as modalidades de Ballet apartir de 1 anos e 5 meses de idade, baby fralda, baby class, infantil, juvenil e adulto. O Jazz, a partir dos 5 anos, infantil, juvenil e adulto. Contemporâneo a partir de 17 anos e Sapateado entre 7 e 12 anos. Também Ballet Fitness, Swing baiano, dança 3ª idade, 3ª idade em Movimento e o Projeto “Núcleo da Dança para Todos”, para Escolas Públicas e as escolas particulares de pequeno porte.

Segundo a diretora da Academia Núcleo da Dança, bailarina Isabella Kruschewsky, “de acordo com pesquisas, há um número crescente de crianças com baixos níveis de atividade física. Esses estudos revelam aos pais que a melhor maneira de fazer com que os filhos sejam mais ativos é encontrar algo que seja ao mesmo tempo divertido. O curso de dança para crianças é uma ferramenta eficaz para ajudar os pais e os filhos”.

Isabela Krushewsky destaca que “ as aulas de dança contribuem para aumentar a autoestima e a percepção de autoimagem, pois a dança é uma daquelas atividades que ajudam a criança, adolescente ou adulto se sentir bem com seu corpo. Pessoas que sabem dançar tendem a ter uma autoestima elevada e saudável. Outro benefício da dança é a capacidade de melhorar as habilidades sociais, principalmente da criança, que se sentirá mais integrado nos grupos e criará desde cedo ligações com pessoas com os mesmos interesses.”

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/ilheus-retomadas-as-atividades-da-academia-nucleo-da-danca.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.