Hospital Costa do Cacau cria protocolo de atendimento e enfrentamento a COVID-19

hrcc

A Comissão de Operações de Emergência para COVID-19 do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, traçou uma estratégia para o enfrentamento do novo coronavírus. O planejamento para o acolhimento do paciente prevê que quem chegar ao hospital apresentando febre e com sintomas respiratórios, receberá uma máscara cirúrgica, no intuito de que sejam evitado ou minimizado os riscos de transmissão de um possível novo coronavírus.

Em seguida, o paciente será avaliado e a depender do quadro clínico apresentado algumas medidas serão adotadas. Caso  apresente um quadro leve, o paciente será medicado e vai voltar para casa. Sendo um caso suspeito de COVID-19, será orientado a ficar em isolamento domiciliar para evitar que passe o vírus para outras pessoas. O protocolo define ainda que em quadro moderado ou grave, o paciente será internado na unidade e permanecerá isolado para que se evite o risco de contágio.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/hospital-costa-do-cacau-cria-protocolo-de-atendimento-e-enfrentamento-a-covid-19.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.