O Galícia não vai mais disputar a Série B do Campeonato Baiano. O clube chegou a se inscrever para participar da competição, porém esbarrou em dificuldades financeiras. Além disso, as reformas do Parque Santiago contribuíram para a desistência.
Atualmente, o clube é presidido por Manolo Muiños. Seu mandato expira em dezembro de 2021.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Com grande história no futebol baiano, o Galícia vive uma fase ruim. O clube foi rebaixado para a Série B do Estadual em 2017 e desde então não conseguiu o acesso. A agremiação, conhecida como o “Demolidor de Campeões, tem cinco títulos do Baianão (1937, 1941, 1942, 1943 e 1968).
Até o momento, cinco clubes já foram anunciados para a disputa da Série B do Baiano: Jequié, Canaã, Unirb, Barcelona de Ilhéus e Colo-Colo.
A Série B do Baiano tem previsão para começar no dia 24 de maio, um domingo. Apenas o campeão terá o direito de disputar a elite do estadual em 2021.
Informações do BN
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.