Com medidas adotadas, avanço da Covid-19 na Bahia segue abaixo da projeção, segundo secretário

Apesar da rápida disseminação do novo coronavírus no estado da Bahia, semelhante ao que ocorre no mundo, o titular da Secretaria Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, está otimista, até então, com os resultados obtidos, diante das medidas de isolamento social e prevenções determinadas pelas autoridades.

De acordo com o secretário, os números relacionados ao avanço da Covid-19 na Bahia seguem, até então, abaixo do que foi projetado. Na manhã desta quinta-feira (26/3), no seu perfil do Twitter, ele apresentou um gráfico que representa essa realidade e disse que o estado responde bem às medidas de distanciamento social.

“Fechamos a quarta-feira (25/3) com 91 casos confirmados de #COVID19, enquanto o projetado inicialmente seria 193. Segue a dissociação das curvas. Estamos ainda no começo mas a Bahia está respondendo bem às medidas de distanciamento social estabelecidas pelo governo”, publicou o secretário.

A Bahia registra 91 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos notificados pela Sesab, de janeiro até às 17 horas desta quarta-feira (25/3).

Os municípios baianos com casos positivos são: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Ilhéus (1); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (57 casos, sendo três deles de residentes em localidades fora da Bahia, porém com notificação na capital baiana). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/com-medidas-adotadas-avanco-da-covid-19-na-bahia-segue-abaixo-da-projecao-segundo-secretario.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.