O advogado Wellington Cunha Cerqueira foi condenado pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) por difamar o promotor e auditor no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia, José Renato Oliva de Mattos. A decisão foi tomada no último dia 3 de março pela desembargadora Carmem Lucia Santos Pinheiro.
Anteriormente, a 15ª Vara Cível havia condenado o advogado a indenizar o promotor em R$ 40 mil, mas o colegiado do TJ-BA decidiu reduzir o valor para R$ 20 mil.
De acordo com o processo, José Renato Oliva de Mattos processou o advogado Wellington Cunha Cerqueira por ter sua honra ofendida ao ser acusado de ter exercido o cargo de auditor no TJD-BA de forma irregular e ilegal, junto com a atividade de promotor de Justiça. As declarações do advogado contra o promotor foram veiculadas na imprensa local no dia 2 de outubro de 2012, informou o Bahia Notícias.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.