Pesquisa revela perfil do jovem empresário

Foto: Marcelo Moares

A presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia), Maria Brasil, destaca a importância de participar da consulta pública sobre o perfil do jovem empreendedor no Brasil.

Segundo a presidente da entidade, a pesquisa pretende revelar aspectos do perfil do empresário com menos de 40 anos no Brasil, no trabalho desenvolvido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

As respostas aos itens relacionados serão enviadas até dia 15 de março, quando começará o mapeamento por perfil socioeconômico, distribuído por idade, gênero, renda e escolaridade.

– Contribui tanto para o empreendedor quanto para o mercado como um todo. A partir dos dados levantados, podemos ter um retrato fidedigno dos negócios jovens no País, além de influenciar a tomada de decisões – observa Maria Brasil.

Itens verificados – Serão verificados os perfis das empresas, como área de atuação, porte, faturamento, número de funcionários, investimento e maturação do empreendimento. Também constam do trabalho os aspectos relativos ao empreendedorismo e o ambiente político-econômico.

Pode participar da pesquisa qualquer empresário com até 40 anos e um CNPJ cadastrado. Os dados colhidos são confidenciais e vão ajudar a Conaje a identificar os principais desafios, tanto em nível estadual quanto nacional.

O trabalho, apoiado pela Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, visa fomentar junto ao poder público políticas voltadas para o fortalecimento do setor. A pesquisa realizada pela Conaje já pode ser acessada pelo link.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/02/pesquisa-revela-perfil-do-jovem-empresario.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.