Os municípios de Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Jacobina e Camaçari serão beneficiados com investimentos de R$ 106,2 milhões e geração de 222 novos empregos diretos. Os protocolos de intenções foram assinados com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na quarta-feira, 5.

De acordo com informações da SDE, isso resultará na implantação e ampliação de fábricas nos municípios baianos.

“São investimentos excepcionais para o Estado. A Bahia tem tudo para ser o melhor e maior estado da federação brasileira. Nós queremos realmente ter uma grande população e ter um índice elevado de empregos. Estamos cuidando do interior. Todos esses protocolos que nós assinamos aqui são em cidades do interior”, afirmou o vice-governador João Leão, secretário da pasta.

Há mais de 20 anos em Jacobina, a Freeway Artefatos de Couro vai investir R$ 15 milhões para ampliar sua produção, passando de 1 mil pares/dia para 4 mil pares/dia.

“A produção das novas mercadorias vão suprir o crescimento da demanda. Hoje, 60% da fabricação de calçados é feita na Bahia, nós queremos aumentar a produção de cintos e, com isso, melhorar o nosso negócio aqui e em todo Nordeste. A bota de coturno que produzimos em São Paulo, queremos produzir aqui na Bahia também”, explicou Jânio Rodrigues, presidente da Freeway.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *