ILHÉUS: Zona norte receberá novo prédio de Assistência Social para atender famílias e indivíduos

A zona norte de Ilhéus receberá uma nova unidade do Centro de Referência Especializado da Assistência Social que fornece os serviços de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (CREAS-Paefi), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, esteve no local das obras, situado na Avenida Litorânea Norte, após o Hotel Barra Vento, bairro do Malhado, para o devido acompanhamento da construção do novo prédio, que conta com 58% de conclusão.

Atendimento, acompanhamento e proteção das pessoas que tiveram seus direitos violados, serão prestados na nova sede, dessa vez própria. Atualmente, o CREAS-Paefi funciona também no bairro do Malhado, na Av. Uberlândia, nº 555, até a entrega.

A empreitada da obra, atualmente, é executada pela empresa AMF Engenharia e Serviços LTDA. Por meio de recursos federais, do convênio com Ministério da Cidadania (Secretaria de Desenvolvimento Social) via emenda parlamentar, e, também, com contrapartida financeira do município de Ilhéus, a obra possui um investimento total de 400 mil reais licitados, com previsão para entrega no mês de abril, segundo informações disponibilizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus (Seinfra).

Para Mário Alexandre, a construção do espaço demonstra o compromisso assumido na prestação do serviço humanizado, visando alcançar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Mais uma obra importante que atende as necessidades básicas dos que mais necessitam. Sabemos da importância do centro de referência para as pessoas que são vítimas de violação de direitos. Pensando nisso, queremos ofertar um serviço de qualidade e assegurar os direitos dos mais vulneráveis e carentes da nossa cidade”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora do Paefi, Margareth Santana, será atendida uma média de 20 pessoas por dia, entre crianças, adolescentes, idosos e deficientes.  A demanda da unidade é encaminhada pelos órgãos que integram a rede de proteção de direitos: Conselho Tutelar; Ministério Público; Defensoria Pública, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou por demanda espontânea. “A população só tem a agradecer ao prefeito Mário Alexandre por erguer essa bandeira. Agora teremos uma sede própria, um local estratégico e que representa uma grande conquista para o desenvolvimento social da cidade. É uma felicidade enorme”, destacou.

Santana lembrou que a equipe multidisciplinar que atua na unidade é formada por coordenação; psicólogos; assistentes sociais; auxiliares administrativos; educadores; advogados; auxiliares de serviços gerais e motorista.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/02/ilheus-zona-norte-recebera-novo-predio-de-assistencia-social-para-atender-familias-e-individuos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.