O vice-líder do governo da Bahia na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida (PT), acusou o presidente Jair Bolsonaro de dar um calote no Estado, estimado pelo parlamentar em R$ 500 milhões.
O petista usou a tribuna da Casa Legislativa na sessão desta quarta-feira (5) para registrar a denúncia e apontar o não credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Ministério da Saúde, dos Hospitais Regionais da Chapada, em Seabra, e da Costa do Cacau, em Ilhéus, o que impede que as unidades recebam recursos da União.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A Bahia está sendo perseguida pelo governo Bolsonaro. Jair Bolsonaro mantém uma retaliação implacável contra nossa Estado e dá um calote de R$ 500 milhões. Ele não paga o que deveria ser a parte do governo federal nas obras do metrô, concluídas e em funcionamento, na nossa capital. Bolsonaro não passa a contrapartida dos corredores de vias estruturantes, as chamadas linhas vermelha e azul, já executadas pelo governo do Estado em grande proporção, ligando a orla atlântica de Salvador ao Subúrbio Ferroviário”, discursou o parlamentar.
“O governo federal retalia a Bahia ao deixar de credenciar os nossos hospitais no Sistema Único de Saúde. Os hospitais da Chapada e da Costa do Cacau, inaugurados já há algum tempo, não recebem um mísero centavo do Sistema Único de Saúde por orientação política do governo Bolsonaro. É inadmissível, é inaceitável essa perseguição contra os baianos”, prosseguiu Robinson Almeida, ressaltando que os hospitais citados, as policlínicas em funcionamento e as obras de infraestrutura só contam com recursos próprios do governo do Estado.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.