Governador da Bahia anuncia nas redes sociais que não vai participar da Lavagem do Bonfim por orientação médica

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), que não vai participar da Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontecerá na quinta-feira (16). Na postagem, o governador informou que não recebeu liberação médica para participar da celebração.

Recentemente Rui passou por uma cirurgia em São Paulo para retirada de nódulo mamário.

O governador lamentou a situação, disse que vai acompanhar o festejo de casa e que, em breve, irá até o Bonfim fazer as orações. [Confira integra do post ao final da reportagem]

“Insisti muito, mas não teve jeito: depois de passar por uma nova avaliação agora pela manhã, não consegui liberação médica. Mas tudo bem, vou acompanhar tudo de casa e assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer”, disse Rui.

A lavagem do Bonfim é um das principais festas populares de Salvador. O momento faz parte da programação da Festa ao Nosso Senhor do Bonfim, onde ocorrem celebrações católicas desde o dia 9 deste mês e segue até 19 de janeiro. O tema da edição é “Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção”. Além do tema, a festa ainda terá o lema de “Ontem, hoje e sempre sob a sombra da Tua Cruz”.

Também parte da programação da celebração, na manhã desta quarta, a imagem do Senhor do Bonfim foi transferida da basílica dedicada ao santo, no bairro do Bonfim, para a região do Comércio, durante traslado marítimo pela Baía de Todos-os-Santos, informou o G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/01/governador-da-bahia-anuncia-nas-redes-sociais-que-nao-vai-participar-da-lavagem-do-bonfim-por-orientacao-medica.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.