O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), que não vai participar da Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontecerá na quinta-feira (16). Na postagem, o governador informou que não recebeu liberação médica para participar da celebração.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Recentemente Rui passou por uma cirurgia em São Paulo para retirada de nódulo mamário.
O governador lamentou a situação, disse que vai acompanhar o festejo de casa e que, em breve, irá até o Bonfim fazer as orações. [Confira integra do post ao final da reportagem]
“Insisti muito, mas não teve jeito: depois de passar por uma nova avaliação agora pela manhã, não consegui liberação médica. Mas tudo bem, vou acompanhar tudo de casa e assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer”, disse Rui.
A lavagem do Bonfim é um das principais festas populares de Salvador. O momento faz parte da programação da Festa ao Nosso Senhor do Bonfim, onde ocorrem celebrações católicas desde o dia 9 deste mês e segue até 19 de janeiro. O tema da edição é “Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção”. Além do tema, a festa ainda terá o lema de “Ontem, hoje e sempre sob a sombra da Tua Cruz”.
Também parte da programação da celebração, na manhã desta quarta, a imagem do Senhor do Bonfim foi transferida da basílica dedicada ao santo, no bairro do Bonfim, para a região do Comércio, durante traslado marítimo pela Baía de Todos-os-Santos, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.