Facebook libera novo visual e tema escuro

Facebook libera novo visual e tema escuroO Facebook começou a liberar a versão remodelada da rede social no computador. Anunciada em maio de 2019, a mudança traz alterações no esquema de cores da plataforma, trocando o tradicional azul por um visual mais claro. Além disso, entre as novidades estão a reorganização de menus e o aumento na velocidade de acesso às principais funções. A empresa vem chamando a atualização de “O Novo Facebook” e inclui opções de modo claro ou escuro para escolher.

Por enquanto, apenas “uma pequena percentagem” de usuários terá acesso ao teste, que começou na última semana. A triagem é feita pela plataforma: ao fazer login na conta, o perfil selecionado vê um pop-up que permite ativar o layout renovado. Segundo o portal CNET, o redesenho deverá ser disponibilizado para mais pessoas até o meio do ano.

O design irá respeitar boa parte do visual visto hoje no aplicativo do Facebook para celulares Android e iPhone (iOS). A cor azul perde o destaque e os elementos de interface ficam na cor branca. Além disso, as principais funções, como Notificações, Vídeos, Perfil, Marketplace, Grupos e Messenger, se transformam em abas clicáveis. A promessa é de transição imediata para cada um desses itens, sem precisar carregar uma nova página.

A área de notificações reserva uma das maiores mudanças de visual. Em vez de uma pequena janela suspensa, o usuário passa a ter acesso a uma página inteira dedicada aos alertas de curtidas, comentários e demais interações da rede de amigos. Os posts relacionados aparecem de cara nessa tela, sem a necessidade de navegar até o link original da publicação. A novidade, mais uma vez, deverá agilizar o consumo de informação no site.

Ainda de acordo com o CNET, inicialmente, o teste estava previsto para começar em 2019, mas teria sido postergado. Testadores terão a opção de reverter para o design antigo caso não se adaptem à nova versão. Além disso, como de costume com sessões experimentais, a pessoa poderá enviar comentários sobre funções e eventuais bugs encontrados na plataforma.

Via CNET e TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *