O jovem Frederico Nunes, de 22 anos, veio de Amargosa para disputar espaço entre a multidão que lotava o circuito Vem Louvar Verão 2020, na Avenida Soares Lopes, sábado (4). Ao redor do palco e junto com os amigos, acompanhou de perto os principais sucessos da música gospel nacional, interpretados pelo Ministério Recomeço, de Ilhéus. Alguns metros de distância separavam o Frederico das amigas, Ediene Lessa e Talita Cássia, que chegaram cedo ao local para curtirem o som de Irmão Lázaro e Banda.
Pra essa multidão, os ídolos não são os astros rock ou da música pop. “Gosto das cantoras Damares, Nívea Soares e Eyshila”, contou Ediene. “Curto bastante o Thalles Roberto e Marquinhos Gomes”, completou Talita. Alguns desses artistas já passaram pelo palco do Vem Louvar, que este ano completou 19 anos. “O projeto nasceu no coração de Deus e conta com o apoio da Prefeitura, graças a visão do prefeito Mário Alexandre. Tem abençoado muitas famílias e os testemunhos são grandes”, relatou Paulo Sérgio (Ceo), organizador do evento.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Nos bairros – O Pastor Filipe Yamamoto orou e tributou à Deus a noite de evento. Já o cantor Rafael Chagas, de Tocantins, fez uma participação especial. Logo em seguida, o Irmão Lázaro e sua Banda conduziram a adoração. Relembrou sucessos antigos, e apresentou seu mais novo trabalho intitulado ‘Filho chora e mãe não vê’. Mas antes do show, o cantor conversou com a gente. Entusiasmado lembrou. “Sou do tempo em que o Vem Louvar Verão acontecia nos bairros de Ilhéus, cidade que amo e que foi importante para meu ministério, onde fiz grandes amigos”.
E no palco, cantou, orou, se emocionou e brincou. De repente, chega o garoto Silas. O som do saxofone do jovenzinho, arrebatou o cantor. Junto com banda, Silas, Lázaro e a multidão formaram um grande coro. Minutos depois, outro garoto, Iarley Gabriel, que pediu ao artista para cantar. O momento ficará marcado na história do evento. “Há uma diferença entre o ingrato e o adorador. O ingrato reclama de tudo e não agradece o que tem, mas esse garoto, é um adorador. Você chegará longe filho, acredite”, bradou Lázaro.
Esperança que se renova – O prefeito Mário Alexandre acompanhou a programação em meio à multidão. Para ele, o apoio celebra seu compromisso em lutar para manter eventos como o Vem Louvar. No começo do ano, a demonstração da certeza que não se pode governar sem a fé. Precisamos renovar nossa esperança, pois será um ano e tanto para todos nós. Vou continuar trabalhando para fazer Ilhéus gerar mais emprego e renda e promover a cidade para os ilheenses e os turistas”, destacou.
Com apoio da Prefeitura de Ilhéus e iniciativa da igreja Batista Lindinópolis, o evento se tornou um programa voltado para a juventude e todos aqueles que se identificam com a doutrina cristã, além de ser frequentado por toda a família. Por ser inteiramente gratuito e aberto para todos os públicos, conta com o patrocínio de empresas do setor privado. Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sutram reforçaram o policiamento e fiscalização do trânsito no local.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.