Estudo mostra que estado da Bahia está na quarta posição em número de ônibus que são incendiados; veja

O estado da Bahia está na quarta posição em número de ônibus incendiados no Brasil. O estudo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) foi divulgado na última segunda-feira (27) e revelou que o estado tem 128 equipamentos queimados.

Os dados coletados pela NTU são referentes aos anos de 2004 até 2019. A análise ainda revela que Jacobina foi a segunda cidade do Brasil com mais ônibus afetados por fogo em 2019 – 20 veículos. A cidade baiana com maior número de registros foi Salvador com 78 atos. Já o Nordeste é a segunda região do Brasil com maior números de incêndios, com 406 contabilizados.

No Brasil, o ano com maior número de ônibus queimados foi 2014, com 667, no auge das manifestações contrárias ao governo Dilma Rousseff. Na Bahia, se destacam as cidades de Simões Filho com sete ônibus, Porto Seguro com quatro, Itabuna e Vitória da Conquista com três, além de Ilhéus e Feira de Santana com dois ônibus. Completam a lista de cidades baianas: Santaluz, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Canavieiras, Eunápolis, Guaratingua e Itabela com um veículo incendiado no período. (BN)

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/01/estudo-mostra-que-estado-da-bahia-esta-na-quarta-posicao-em-numero-de-onibus-que-sao-incendiados-veja.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.