Descobrir e relembrar histórias. Esse é o intuito do Projeto Ilhéus 500 anos, que visa à valorização da cultura regional em sua totalidade. Essas aspirações não se limitam à preparação das comemorações dos 500 anos do nascimento da cidade, também desejam preparar um novo momento para Ilhéus, uma virada histórico-sociocultural, com a real valorização do potencial turístico e econômico da cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Projeto contempla a implantação de novos museus, entre eles o Museu da Arte Sacra da Capitania de Ilhéus.
No último mês, o projeto apresentou as Fortalezas Militares de Ilhéus, foram evidenciados vestígios bem preservados do que poderia ser confirmado como o Fortim de São Antônio no Morro de Pernambuco e possíveis indicativos da localização do Fortim de São Sebastião na base do Outeiro do mesmo nome.
O trabalho é desenvolvido por professores, historiadores, entre outros. Os Historiadores Robson Moura e Bolívar Landi praticamente respiram o projeto.
Veja abaixo as Fortalezas Militares de Ilhéus:
Folder Fortalezas Final – Parte externa – logo mais escuro
Folder Fortalezas Final – Parte interma
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.