Um ecossistema voltado para atração de negócios rentáveis, apoiados na implementação de políticas para o desenvolvimento econômico sustentável. Proposta apresentada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo (Semde) à empresários, investidores e representantes do Poder Público, na manhã desta quinta-feira (19), no auditório do Edifício Premier.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre participou do lançamento do Programa Sustentável de Desenvolvimento do Município de Ilhéus. O dirigente destacou a importância do pacote contendo seis projetos de lei que versam sobre regulamentação, desenvolvimento de startups, urbanização, isenção e incentivos fiscais para fins tributários a empreendimentos industriais e ao setor de turismo.

“Ilhéus tem um prefeito que busca atrair investimentos. Esse foi mais um passo dentro do processo de reconstrução da cidade, democratizando espaços e dialogando no âmbito público e empresarial. O projeto apresentado visa, principalmente, diminuir impostos para facilitar a vinda de grandes empreendimentos para a cidade”.

Mário Alexandre frisou o índice de emprego crescente na cidade nos últimos dois meses. “Queremos negócios que deem emprego ao nosso povo. Enquanto o índice de desemprego aumenta no país, nossa cidade avançou nos últimos meses com a constatação de trabalho formal com carteira assinada. Sentimento de dever cumprido”.

O projeto agora será encaminhado para a aprovação na Câmara Municipal. Durante apresentação do plano, Jerbson Moraes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, explicou que o projeto confere uma perspectiva de crescimento, agregada ao equilíbrio social, econômico e ambiental.

“O projeto está sendo dialogado e construído por várias mãos. O diálogo favorece uma disputa sadia, na qual a grande favorecida é a população. Não é apenas incremento da receita, mas também iniciativas que beneficiem o cidadão ilheense. Estamos dando ao setor produtivo o incentivo para impulsionar as atividades”.

Celeridade – Ao agradecer a confiança depositada durante os últimos seis meses e meio, o titular anunciou seu retorno ao cargo de vereador, já que integra a Comissão de Constituição de Justiça da casa. Lembrou que a volta ao Legislativo garante celeridade e articulação para aprovação do projeto. O advogado Vinícius Briglia assumirá a secretaria.

Projetos – Em setembro último, um grupo da empresa norte-americana Forever Oceans apresentou ao prefeito Mário Alexandre um projeto voltado para a maricultura, cultivo de peixes em mar aberto destinado à exportação. Durante o encontro, o grupo destacou que pretende, por meio da iniciativa, promover a abertura de 100 postos de empregos diretos e outros 300 indiretos na cidade.

No encontro com o prefeito, garantiram que os funcionários contratados terão treinamento em biologia, operações e engenharia, com foco na sustentabilidade. Tudo isso terá investimentos superiores a US$65 milhões de dólares. Camila Berssoni, consultora especial da Delloite Brasil, esteve no evento representando a empresa estrangeira.  

“A legislação lançada moderniza a economia para atração de investimentos. O que precisamos agora é montar a logística ideal para a nossa cidade. Está de parabéns o prefeito Mário Alexandre e toda sua equipe pela iniciativa”, destacou Libério Menezes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII). 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *