Ilhéus: Tartaruga resgatada com óleo é devolvida ao mar após 1 mês e meio

Uma tartaruga achada coberta de óleo em Ilhéus, foi devolvida ao mar neste domingo (15). A ação foi feita um mês e meio após o animal ser resgatado. Segundo o G1, a tartaruga estava no hospital veterinário da Universidade Estadual da Santa Cruz (Uesc), onde recebeu os primeiros socorros. Após voltar a respirar de forma normal, o animal seguiu de carro para uma base do Ibama montada na península de Maraú, também no sul da Bahia.

Quando foi localizada, a tartaruga tinha ingerido muito óleo. Por isso, continuou a eliminar o material por mais 30 dias. Ela também desenvolveu uma úlcera de córnea devido à queimadura química. O animal ainda passou por sondagem gástrica várias vezes para receber medicações e vitaminas.

Ainda segundo o Ibama, o último exame clínico constatou que o animal estava alerta, ativo e resistente à contenção. O teste ainda afirmou que o animal mantinha natação, flutuabilidade, funções fisiológicas e apetite compatíveis com a espécie, informou o BN.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/12/ilheus-tartaruga-resgatada-com-oleo-e-devolvida-ao-mar-apos-1-mes-e-meio.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.