Campanha Na ‘Onda Contra o Plástico’ é realizada em Sambaituba

O distrito de Sambaituba recebeu no último sábado (7), a quarta edição da Campanha ‘Na Onda Contra o Plástico’, que contou com a participação de aproximadamente 80 voluntários. A ação é uma iniciativa do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, órgãos e instituições públicas, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), também entidades privadas e comunidade.

De acordo com o 5º GBM, foram recolhidos aproximadamente 500 sacos contendo material descartado irregularmente às margens do Rio Almada. O evento nasceu com o intuito de conscientizar a população, especialmente a população visitante das praias, rios e lagoas sobre a necessidade de preservação e cuidado com o meio ambiente, como explicou o tenente-coronel Ednei Factum, comandante do 5º GBM de Ilhéus.

“A Prefeitura aderiu desde a primeira edição do evento. A ação também conta com a colaboração intensa da população e das forças militares”.

Nino Valverde, vereador, destacou que “a Prefeitura de Ilhéus mais uma vez mostra seu envolvimento, realizando ações em benefício da população. Parabenizamos o Corpo de Bombeiros e todos os voluntários pelo importantíssimo trabalho realizado”.

De acordo com Factum, dois mergulhadores fizeram a limpeza subaquática do rio. A campanha já foi realizada nas praias de São Domingos e São Miguel, no litoral norte de Ilhéus e na cidade de Canavieiras.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/12/campanha-na-onda-contra-o-plastico-e-realizada-em-sambaituba.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.