Produtores rurais protocolam pedido para facilitar o acesso à água em comunidade rural de Ilhéus

O sonho de ter água encanada em casa uniu moradores de uma comunidade rural de Ilhéus. Com o apoio do Deputado Estadual Jurandy Oliveira (PRP), as lideranças Ana Maria e Rubens protocolaram um ofício com a finalidade de canalizar a água até as casas.

São mais de 5.000 famílias morando nas comunidades da Zona Norte de Ilhéus, saindo de São Domingos, passando por Juerana, Jóia do atlântico, Ponta da Tulha e Ponta do Ramo, também serão beneficiadas os distritos da rodovia Ilhéus-Uruçuca, como Castelo Novo, Banco do Pedro, etc.

A falta de água canalizada em suas casas gera dificuldades, reduzindo a qualidade de vida e prejudicando o desenvolvimento das atividades agropecuárias.

Atualmente, a água é retirada de poços com pouca vazão e que muitas vezes secam no período de estiagem. Além disso, a água dos poços não é suficiente para todas as propriedades. O abastecimento da comunidade também é feito com caminhões-pipa.

 

 

Foto de Ana Maria idealizadora do projeto de água para zona rural de Ilhéus

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/11/produtores-rurais-protocolam-pedido-para-facilitar-o-acesso-a-agua-em-comunidade-rural-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.