
As manchas de óleo que já poluíram mais de 500 praias do litoral nordestino e do Espírito Santo não param de surgir. Nesta sexta-feira (15), uma nova quantidade da substância apareceu em Morro de São Paulo, no baixo-sul do estado.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que recebeu uma denúncia nesta manhã da chegada da mancha de óleo e que, por intermédio do Comando do 2° Distrito Naval, fez a remoção do material por volta das 11h. A quantidade retirada pelos militares do Navio Varredor “Aratu” não foi divulgada.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
De acordo com o último levantamento do Ibama, a Bahia registrou, até esta quinta (14), 12 praias com manchas de óleo, 145 com vestígios e esparsos, e 63 que haviam sido atingidas, mas não foi observado nada na última revista.
A chegada do petróleo cru no litoral de Morro de São Paulo, em Cairu, inclusive fez com que o número de reservas para o verão caísse em 30%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Cairu. Segundo a associação, a crise política e econômica pela qual passam Argentina e Chile também contribui para a queda nas reservas para o verão.
Segundo a Prefeitura de Cairu, o município conta com 9.418 leitos em 217 hospedarias, espalhadas pelas localidades de Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré, Gamboa, Centro, Garapuá e São Sebastião.
Informações do Correio

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.