Igreja Lindinópolis abre campanha Outubro Rosa com mutirão de saúde

No próximo sábado (5), das 8 às 17h, a Igreja Batista Lindinópolis promoverá um mutirão de serviços de saúde, como parte da campanha Outubro Rosa, evento comemorado em todo o mundo para lembrar a luta contra o câncer de mama. A intenção é conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce da doença e incentivar a procura por atendimento médico. O mutirão acontece no espaço ao lado da igreja, na Primeira Travessa Paulista, na Conquista.

Gratuito, o mutirão distribuirá cerca de 100 fichas para atendimento durante ação. Entre os principais serviços, consulta com clínico geral; exame preventivo; solicitação de exames de mamografia (homens e mulheres com idades entre 49 a 69 anos); testes rápidos; encaminhamento para cirurgias eletivas (histerectomia); aferição de pressão arterial; testes de glicemia, além de palestras sobre a prevenção do câncer de mama.

A organização salienta que para realizar o preventivo, é preciso que a mulher não tenha mantido relação sexual até três dias anteriores a data do exame, e não ter usado pomada ginecológica. Para acessar os serviços, é necessário levar cópia do RG, cartão do SUS e comprovante de residência. As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) e equipes do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Santa (Cruz).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/10/igreja-lindinopolis-abre-campanha-outubro-rosa-com-mutirao-de-saude.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.