Eunápolis é a segunda cidade baiana a receber Conferência de Ciência e Tecnologia

Eunápolis é a segunda cidade baiana a receber Conferência de Ciência e Tecnologia 1

Eunápolis é a segunda cidade da Bahia a receber uma etapa regional da Conferência Macroterritorial de Ciência, Tecnologia e Inovação. Depois de Serrinha, o município do Extremo Sul baiano também teve a oportunidade de debater propostas que comporão a nova política estadual de CT&I, durante encontro, nesta quinta-feira (24), no Campus da Uneb. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), continua nesta sexta-feira (25) com a etapa de Salvador, a partir das 8h, na Uneb do Cabula.

Os encontros regionais servem para entender as demandas nos macroterritórios de identidade, bem como eleger os 20 delegados de cada região para a IV Conferência de CT&I, marcada para os dias 5 e ‪6 de dezembro‬, em Salvador. Além de Serrinha, Eunápolis e da capital baiana, mais oito cidades receberão os encontros até o próximo dia 31. São elas: Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Seabra, Senhor do Bomfim, Feira de Santana e Juazeiro.

Presente no evento, o professor da Uneb de Eunápolis, Wilson Araújo, destacou a oportunidade de ouvir e acolher as demandas do Extremo Sul do estado. “Discutir a tecnologia aplicada dentro do contexto regional é importante para atender melhor o cidadão e a sociedade de cada localidade. Esse é um exemplo claro de como deve ser a discussão para desenhar uma nova política do estado e promover uma melhor qualidade de vida, principalmente no que diz respeito à questão econômica”.

O coordenador de Serviços e Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secti, Valbete Sá, ressaltou que o evento cumpriu com o que esperava e que a macrorregião que envolve a Costa do Descobrimento esteve engajada no assunto. “As pessoas vieram bem empenhadas no processo, por isso, acredito que esta Conferência foi bem sucedida. Enquanto Secti, ficamos muito satisfeitos e aguardamos os dias 5 e ‪6 de dezembro‬ para realizar a IV Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia com a presença dos delegados de Eunápolis”, disse.

Fonte: Ascom/ Secti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *