Coração na sua porta oferta atendimentos e exames itinerantes em Ilhéus

Coração na sua porta oferta atendimentos  e exames itinerantes em Ilhéus 1

A ação itinerante “Coração na sua porta”, que viabiliza à população ilheense atendimentos com realização de exames de Eletro e Ecocardiograma foi lançada no último sábado (19). A iniciativa proposta pelo prefeito Mário Alexandre, conta com a parceria da Clínica 2 de Julho. A Prefeitura de Ilhéus ainda conta com o apoio da Faculdade Madre Thaís e da Drogaria Velanes.

 O médico cardiologista André Cezário é um dos responsáveis pelo atendimento. “Lembro que o projeto foi proposto pelo prefeito Mário Alexandre, justamente por compreender que as alterações do coração ocorrem de forma intensa. Iniciamos a atividade no sentido de captar esses pacientes, mas o serviço já é oferecido rotineiramente pela Prefeitura em diversas unidades de saúde”, explicou.  

Cezário completou informando que o atendimento é complementar, buscando aquele paciente que por algum não vai ao posto de saúde, e por isso, estamos indo até eles. Buscamos locais que possuam um índice maior de pessoas com complicações no coração. A proposta é que o atendimento itinerante ocorra duas vezes ao mês, além dos mutirões de saúde realizados mensalmente pela Prefeitura nos bairros”.

Abraçou a causa – “Em primeiro lugar eu quero agradecer ao prefeito Marão por mais uma iniciativa do governo em trazer à comunidade um evento tão importante como esse. A população merece os cuidados, e como ele é médico, abraçou a nossa causa, está de parabéns”, comentou Cleiton Lima, morador da localidade.

Por sua vez, Érica Lima, diretora da média e alta complexidade do município afirmou que o prefeito está atento às necessidades da população. “Hoje os moradores do Sol e Mar foram atendidos, mas o projeto vai contemplar bairros e distritos. Nosso papel é preventivo, afinal, muitas pessoas não conseguem chegar às unidades de saúde, portanto, a Prefeitura viabilizou um equipamento volante, que realiza os exames com entrega do resultado na hora”.

“Sabemos que a Cardiologia é uma especialidade procurada por muitos. A comunidade está se sente satisfeita e agradece ao prefeito Mário Alexandre e a todos os envolvidos. Fiz o exame, e, graças a Deus está tudo bem, estou com um coração de menino”, contou Jaques Coelho, presidente da Associação dos Moradores do Sol e Mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *