Colorido especial toma ruas de Ilhéus em passeio ciclístico contra o câncer de mama

Colorido especial toma ruas de Ilhéus em passeio ciclístico contra o câncer de mama 1

Como parte das ações do Outubro Rosa, campanha que visa combater e conscientizar sobre o câncer de mama, o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado promoveu na manhã de domingo (20), a oitava edição do passeio ciclístico, em benefício da Casa Dom Eduardo de apoio ao paciente com câncer e Escola Dom Bosco. De acordo com Trajano Lavigne, membro da diretoria do Rotary Club, aproximadamente 600 pessoas percorreram cerca de 15 quilômetros, com saída da Avenida Soares Lopes.

“Iniciamos o passeio ciclístico em 2012, sempre com o apoio da Prefeitura, mas esse ano quero agradecer em particular ao prefeito Mário Alexandre, pelo grande apoio prestado, e pela boa receptividade. Com a nova ponte funcionando, certamente mais pessoas irão participar do evento e, dessa forma, poderemos continuar contribuindo com as instituições. Através deste ato tentamos despertar a necessidade de realizar os exames preventivos do câncer de mama e de próstata, especialmente”, destacou.

Danillo Rabat, chefe de Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) representou o prefeito Mário Alexandre.  “O evento ressalta a importância da prevenção do câncer de mama, além de proporcionar um momento de interação, promoção de saúde e prática esportiva”, destacou. A programação contou com a presença do médico cardiologista, André Cezário, um dos envolvidos no programa “Coração na sua porta”, lançado no último sábado (19) em Ilhéus.Colorido especial toma ruas de Ilhéus em passeio ciclístico contra o câncer de mama 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *