4º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA DA RÁDIO UESC É NESTA QUINTA

4º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA DA RÁDIO UESC É NESTA QUINTA 1Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, é a etapa final do 4º Festival Universitário de Música da Rádio UESC (4º FESUMU). O evento começa às duas da tarde, no Auditório Paulo Souto da universidade e tem entrada gratuita. Esse ano, com a temática indígena o Festival lembra a necessidade de protegermos as matas, as águas, as terras e os povos que dependem delas.

                O objetivo do Festival da Rádio UESC é incentivar a integração cultural da região; valorizar e promover novos talentos; incentivar a criatividade e o intercambio cultural, além de divulgar a música regional produzida por professores, estudantes e funcionários das instituições regionais de ensino superior.  E desde sua primeira edição, em 2016, o evento ocorre anualmente, com um público animado que comparece para torcer pelos doze artistas e bandas finalistas.

Este ano, representando várias universidades como a UESC, a UFSB, a UNIME, a Madre Thais e a UNOPAR, entre outras, os finalistas que prometem grandes apresentações são: Clarice Ravena; Débora Santti ; Duo Amiã; Eloah Monteiro; Emmer’C; Lab da Mata; Leonam Amaral e Mabel Salvador; Miguel Arcanjo; Moa Venus e DJ Tarsis; Mr Lagos; Projeto Embolo e Raiane Farias.

4º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA DA RÁDIO UESC É NESTA QUINTA 2

Além deles, o Festival tem também várias atrações convidadas e uma feira de artes, fotografias, artesanato e comidas orgânicas e indígenas, que funcionará na entrada do auditório.  Entre as atrações convidadas estão o rapper Billyfat; Edivan Fulni-O; a Banda Insalobre;  Juliana Amanayara Tupinambá; MC Pytuna e a banda Ziminino. Somando tudo isso, o que temos é uma grande festa da cultura e das artes, onde centenas de pessoas comparecem para se divertir e comemorar nossa diversidade.

Então, anota ai: dia 10 de outubro, quinta feira que vem, a partir de duas da tarde, tem o 4º Festival Universitário de Música da Rádio Uesc, lá no auditório Paulo Souto da Universidade, que fica ao lado da biblioteca da UESC. Compareça!

(Eliana Albuquerque – MTB1325-BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *