Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, é a etapa final do 4º Festival Universitário de Música da Rádio UESC (4º FESUMU). O evento começa às duas da tarde, no Auditório Paulo Souto da universidade e tem entrada gratuita. Esse ano, com a temática indígena o Festival lembra a necessidade de protegermos as matas, as águas, as terras e os povos que dependem delas.
O objetivo do Festival da Rádio UESC é incentivar a integração cultural da região; valorizar e promover novos talentos; incentivar a criatividade e o intercambio cultural, além de divulgar a música regional produzida por professores, estudantes e funcionários das instituições regionais de ensino superior. E desde sua primeira edição, em 2016, o evento ocorre anualmente, com um público animado que comparece para torcer pelos doze artistas e bandas finalistas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Este ano, representando várias universidades como a UESC, a UFSB, a UNIME, a Madre Thais e a UNOPAR, entre outras, os finalistas que prometem grandes apresentações são: Clarice Ravena; Débora Santti ; Duo Amiã; Eloah Monteiro; Emmer’C; Lab da Mata; Leonam Amaral e Mabel Salvador; Miguel Arcanjo; Moa Venus e DJ Tarsis; Mr Lagos; Projeto Embolo e Raiane Farias.
Além deles, o Festival tem também várias atrações convidadas e uma feira de artes, fotografias, artesanato e comidas orgânicas e indígenas, que funcionará na entrada do auditório. Entre as atrações convidadas estão o rapper Billyfat; Edivan Fulni-O; a Banda Insalobre; Juliana Amanayara Tupinambá; MC Pytuna e a banda Ziminino. Somando tudo isso, o que temos é uma grande festa da cultura e das artes, onde centenas de pessoas comparecem para se divertir e comemorar nossa diversidade.
Então, anota ai: dia 10 de outubro, quinta feira que vem, a partir de duas da tarde, tem o 4º Festival Universitário de Música da Rádio Uesc, lá no auditório Paulo Souto da Universidade, que fica ao lado da biblioteca da UESC. Compareça!
(Eliana Albuquerque – MTB1325-BA)
Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB). Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA).
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)