Em ações de combate aos crimes contra a fauna, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – Porto Seguro (CIPPA-PS) apreendeu 13 armas de fogo, cerca de 20 kg de caça, 24 pássaros e cinco armadilhas em um barraco no distrito de Água Branca, localizado entre os municípios de Itamarati e Ubatã, no Sul do Estado. Foram apreendidas ainda 24 gaiolas com pássaros silvestres nativos, com indícios de cativeiro irregular.
Durante a ação, os policiais militares do 2º Pelotão da CIPPA-PS informaram que foram apreendidos 11 espingardas de fabricação artesanal; um rifle CBC calibre 22, com numeração suprimida; uma espingarda 410 boret calibre 36; três tatús e um catuti abatidos; 24 gaiolas; sete canários terra; oito papa capins; um sabiá; um cardeal; sete chorões e cinco armadilhas para captura de animais silvestres.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O comandante da Companhia, major Blanco, relatou que o material foi apresentado na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Ilhéus, e as aves, após análise, foram devolvidas à natureza em seu habitat natural. “As ações de combate aos crimes contra a fauna são importantes missões desenvolvidas pela CIPPA, que visam prevenir e reprimir as condutas lesivas ao meio ambiente”, afirmou ao Portal dos Municípios.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.