A Prefeitura de Ilhéus (BA) decretou situação de emergência após o avanço do mar atingir cerca de 65 casas e 16 estabelecimentos comerciais foram afetados nos últimos 30 dias. O balanço feito foi pela Defesa Civil do município.
De acordo com o Metro1, a área atingida pelo avanço da maré tem extensão de 20 km. O prejuízo é avaliado em R$ 4,7 milhões, incluindo, perdas na movimentação do turismo e comércio.
Segundo a prefeitura, o alerta foi enviado para a Defesa Civil do estado no último sábado (31). O município aguarda a visita de técnicos do órgão para homologarem o decreto de situação de emergência, informou o PNotícias.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.