MAGELA REBATE FAKE NEWS E AFIRMA QUE NÃO FALTARÃO MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE DE ILHÉUS

MAGELA REBATE FAKE NEWS E AFIRMA QUE NÃO FALTARÃO MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE DE ILHÉUS 1

Em entrevista na manhã desta terça –feira (13) no programa O Tabuleiro – Ilhéus FM, o secretário municipal de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, pediu que a população não reproduza notícias falsas “ Encarecidamente eu peço que chequem as informações e não divulguem notícias inverídicas. Saúde é coisa séria. Alguns pacientes podem achar que não encontrarão atendimento e vir a falecer”. A declaração do secretário foi dada ao falar sobre os atendimentos de nefrologia em Ilhéus, que estão mantidos, desmentindo boatos que afirmavam o contrário.

Respondendo a diversos questionamentos dos ouvintes que participaram por mensagens de whatsapp e telefone, Magela afirmou que na próxima semana as unidades de atenção básica à saúde terão profissionais. “Com a seleção simplificada que deve acontecer essa semana vai resolver os problemas da falta de profissionais nas unidades de saúde”, disse.

Moradores do Teotonio Vilela contaram que há mais de um ano não tem nem médico e nem enfermeiros o PSF 2 do bairro, popularmente conhecido como Posto do Rodão.Durante a entrevista, Magela contou que as unidades de saúde dos distritos do Couto Santo Antonio, Banco do Pedro e banco Central já contam com médicos do Programa Mais médicos. Clique aqui e ouça na integra a entrevista. Clique aqui e ouça na integra a entrevista.

Informações do Otabuleiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *