Em entrevista na manhã desta terça –feira (13) no programa O Tabuleiro – Ilhéus FM, o secretário municipal de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, pediu que a população não reproduza notícias falsas “ Encarecidamente eu peço que chequem as informações e não divulguem notícias inverídicas. Saúde é coisa séria. Alguns pacientes podem achar que não encontrarão atendimento e vir a falecer”. A declaração do secretário foi dada ao falar sobre os atendimentos de nefrologia em Ilhéus, que estão mantidos, desmentindo boatos que afirmavam o contrário.
Respondendo a diversos questionamentos dos ouvintes que participaram por mensagens de whatsapp e telefone, Magela afirmou que na próxima semana as unidades de atenção básica à saúde terão profissionais. “Com a seleção simplificada que deve acontecer essa semana vai resolver os problemas da falta de profissionais nas unidades de saúde”, disse.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Moradores do Teotonio Vilela contaram que há mais de um ano não tem nem médico e nem enfermeiros o PSF 2 do bairro, popularmente conhecido como Posto do Rodão.Durante a entrevista, Magela contou que as unidades de saúde dos distritos do Couto Santo Antonio, Banco do Pedro e banco Central já contam com médicos do Programa Mais médicos. Clique aqui e ouça na integra a entrevista. Clique aqui e ouça na integra a entrevista.
Informações do Otabuleiro
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.