ILHÉUS: Sesau oferece capacitação para profissionais da Atenção Básica

ILHÉUS: Sesau oferece capacitação para profissionais da Atenção Básica 1

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou treinamento direcionado aos agentes da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica do município. O objetivo da capacitação é orientar e melhorar o atendimento nas unidades de saúde direcionado à prevenção da Sífilis Congênita (passada da mãe para o bebê), com testagem e tratamento adequado às gestantes no período do pré-natal.

A capacitação foi mediada pela técnica do Núcleo Regional de Saúde do Sul da Bahia, a enfermeira Cathiane Sacramento Pinto, responsável pelos grupos de trabalho da Sífilis e pela técnica da Vigilância Epidemiológica da Sesau, a enfermeira Sonilda Melo.

Estiveram presentes a coordenadora da Atenção Básica, Jailma Lima, coordenadores de programas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e apoiadores em saúde do município.

De acordo com Jailma Lima, “as capacitações são realizadas de forma frequente para qualificar e atualizar os profissionais da área da saúde, instruindo os agentes para detecção de doenças e posterior auxílio no tratamento dos casos notificados”, explica.

*Informações da Secom Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *