Na semana que a Igreja Lindinópolis completava 61 anos, um batalhão de soldados militou no exército da solidariedade. A iniciativa, idealizada pela aniversariante reservou uma série de ações para a comunidade residente no bairro Conquista, todas realizadas em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Como forma de descentralizar essas atividades, equipes da Saúde e do Desenvolvimento Social do município concentraram esforços nos espaços do Ginásio de Esportes e da própria igreja. Ao todo, o mutirão rendeu 2.096 atendimentos.

Entre os dias 1º e 3 de agosto, dezenas de pessoas dedicaram tempo e atenção exclusiva durante as ações, que contou a participação da Banda da Polícia Militar durante abertura. O mutirão colocou no mesmo espaço a oferta de diversos serviços como: triagem com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, preventivo, nutricionista, serviços sociais, teste de HIV e hepatites, Fisioterapia, Pediatria, atendimento jurídico, marcação de exames, tipagem sanguínea, vacinação, psicólogo, médicos clínicos, dentista, oftalmologista, educação em saúde e beleza.

Quem acessava os serviços via no rosto dos voluntários a certeza de que o ato de doar o tempo em prol de quem mais precisa, era a melhor forma de expressar o amor ao próximo. Além desta certeza, o sentimento de “uma igreja que tem prazer em servir”. Este vocativo despertou a atenção do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre que chegou cedo ao local para conferir os serviços. “Foram mais de dois mil atendimentos prestados à comunidade, mostrando que juntos, em parceria, somos capazes de fazer muito mais”, ressaltou o prefeito.

Envolvido com a coordenação dos trabalhos, o Pastor Pedro Chagas manifestou seu agradecimento na realização do evento. Segundo disse, o mutirão deste ano alcançou índice de excelência de participação e atendimento. “Somos acostumados a realizar esse tipo de ação, mas queríamos ampliar aproveitando as comemorações do aniversário. Nos alegra o fato de sermos uma comunidade disposta a servir, aliás, uma tarefa de todos, por isso, alinhamos forças e o resultado foi este, milhares de pessoas atendidas. Louvado seja Deus em tudo!”, comemorou.

Satisfação – O morador da Avenida Princesa Isabel, no centro, Jarbas Selmani ficou feliz em ver a ação que foi realizada pela Prefeitura e a Igreja Batista Lindinópolis. Satisfeito, disse: “Olha, pra mim foi a melhor coisa que já aconteceu nesse ano. O mutirão atendeu não apenas as comunidades aqui do bairro da Conquista, mas dos bairros adjacentes também, como é o meu caso”. No local, Jarbas realizou teste de glicemia, conferiu sua pressão arterial e foi atendido por um profissional de Fisioterapia e um médico clínico-geral.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *