O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), iniciativa federal coordenada pela Polícia Militar (PM) formou mais 350 alunos em Ilhéus. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (13), no espaço de eventos Batuba Beach, em Olivença, com a presença de autoridades, familiares e amigos das turmas dos anos iniciais – 1º ao 5º ano e dos anos finais – 6º ao 9º ano.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre participou do ato solene, acompanhado da secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Eliane Oliveira, ex-deputada Ângela Sousa, subtenente Yara Rosa, professores e coordenadores municipais. As atividades são desenvolvidas em parceria com as 120 escolas da rede municipal de ensino.

Houve uma homenagem aos estudantes da Escola Municipal Antônio Sérgio Carneiro, que se destacaram ao longo do curso através de pinturas, redações e outras ações. Para o aluno Keven Josiel, de 10 anos, o projeto foi muito importante em sua vida, pois aprendeu que não se deve usar drogas, e que a formatura é algo de muita emoção.

Proerd – O Programa Educacional de Resistência às Drogas tem cobertura em todo o território brasileiro e foi idealizado no Ministério da Justiça e descentralizado para União, estados e municípios. E na visão do major Kleber, a Polícia Militar é um dos grandes atores integrantes do sistema de segurança pública.

“A iniciativa parte da união de esforços no sentido de potencializar o programa no processo de prevenção e resistência às drogas e a violência. A gente vai se unindo forças para cada vez mais ampliar e atender todas as crianças e juventude”, salientou.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *