A Embasa vai levar serviços, informação e brindes aos moradores do Alto do Amparo e Alto Legião nesta quarta-feira, 14, de 09 às 17h, na sede da ONG Amparo Melhor. A ação faz parte das atividades do programa “Com+Água”, que visa diminuir as perdas na distribuição – oriundas de vazamentos de redes, ramais e hidrômetros – assim como as perdas provocadas por fraudes comerciais (“gatos”, adulterações e religações indevidas).
“Alto do Amparo e Alto Legião apresentam elevados índices de consumidores em débito e também de fraudes, que prejudicam o abastecimento dos consumidores regulares. Isso nos leva a uma aproximação maior com a comunidade para, de forma cordial, apresentar possibilidades de negociação facilitada que permitam regularizar a situação. Também prestaremos informações sobre tarifas, especialmente a tarifa social, que possui pré-requisitos de enquadramento”, destacou o gerente do escritório local de Ilhéus, José Lavigne. Todos os outros serviços da loja de atendimento, como emissão de segunda via de conta, estarão disponíveis no local.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Com+água foi apresentado e recebeu contribuições das lideranças comunitárias dia 09 de maio. Foram realizadas atividades socioeducativas e inspeções multidisciplinares, que apontaram as demandas de água e esgoto e novas áreas de ocupação; e estão em andamento estudos para otimizar a distribuição de água tratada. O Teotônio Vilela também está no foco das ações do programa e um ponto de atendimento presencial foi montado no bairro dia 17 de julho, dentro do mutirão promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vilela.
O escritório local da Embasa em Ilhéus atua, desde 2005, no combate às perdas de água e na implantação de melhorias em seu sistema de abastecimento, sendo o primeiro município do norte-nordeste contemplado por chamada pública do Ministério das Cidades. Desde então, mais de 65 mil pessoas foram mobilizadas e investimentos de R$ 2 milhões de reais foram aplicados em ações como substituição e extensão de redes, aquisição de equipamentos e capacitações internas.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.