Engenharias da FMT-Ilhéus discutem gerenciamento de projetos

Engenharias da FMT-Ilhéus discutem gerenciamento de projetos 1

O colegiado dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), promove segunda-feira (12), às 19 horas, a palestra “Gerenciamento de projetos: fiscalizando o planejamento físico X financeiro na construção de uma unidade de beneficiamento de carvão mineral”.

A palestra terá como instrutor o Engenheiro Éric Vitor e será realizada no Auditório Cid Gesteira, da FMT-Ilhéus, aberta aos estudantes das engenharias na região, profissionais e demais interessados. A inscrição é feita com a troca de 1 kg de alimento não perecível.

De acordo com o Engenheiro, “na temática de gerenciamento de projetos, será apresentado o contexto de um projeto de grande porte, referente a construção de uma unidade de beneficiamento de carvão mineral para atender a demanda de uma Usina Termoelétrica. Será abordado o processo de fiscalização e as ferramentas utilizadas para gestão e acompanhamento da obra do ponto de vista do planejamento. Também serão destacados os desafios encontrados ao longo do projeto, bem como os fatores relevantes que permitiram o mesmo ser entregue dentro do prazo estipulado.”

O palestrante

Éric Vitor é graduado pela Universidade Federal do Pampa, em Engenharia de Produção; MBA em Gestão de Projetos, pela Universidade Norte do Paraná; Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Universidade Cândido Mendes e Life Coach, Instituto Holos.

Gaúcho, nascido e graduado em Bagé/RS, durante a academia, bolsista em projetos de extensão, iniciação científica e presidente do diretório acadêmico do curso de engenharia de produção (DAEP). Experiência profissonal em análise de planejamento e controle no ramo de gerenciamento de projetos civis e eletromecânicos, e no varejo com ênfase em supply chain. Palestrante e Instrutor Gerencial no contexto da engenharia, gestão e liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *