A Central Nacional Unimed, pelo sexto ano ano consecutivo, abre turmas para o curso gratuito de cuidadores de idosos. Este ano, a capacitação é feita em parceria com o Senac, além da Faculdade Unimed, e estará disponível em 14 cidades brasileiras.

Profissão regulamentada

Recentemente, o Senado aprovou um projeto de lei que regulamenta a profissão de cuidador de idosos, estabelecendo as responsabilidades e limitações da atividade tanto para o profissional, quanto para o assistido. A decisão vai ao encontro de uma nova realidade no país: o rápido envelhecimento da população brasileira. De acordo com o IBGE, o número de idosos chegará a 38,5 milhões (17,4% do total de habitantes) em 10 anos.

Há cinco anos a Central Nacional Unimed oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a formação de cuidadores nas cidades de São Paulo e Salvador, e no Distrito Federal. Este ano, a cooperativa firmou uma parceria com o Senac, para ampliar a estrutura física do curso e levá-lo para mais localidades: São Luís; Ilhéus; Itabuna; Feira de Santana; Santo Antônio de Jesus; Curvelo; Porto Alegre; Belo Horizonte; Vitória; Rio de Janeiro; Fortaleza; Curitiba; Goiânia e Manaus.

Inscrições

A Central Nacional Unimed promoverá uma nova turma para o Curso de Formação Profissional para Cuidadores de Idosos, com início das aulas em Agosto. Aproveite para divulgar as vagas aos familiares e amigos. O curso é realizado em parceria com o SENAC e Faculdade Unimed.O cronograma é dividido em aulas presenciais e EAD.

Requisitos:

Ter idade superior a 18 anos, com ensino fundamental completo e que, preferencialmente, já desempenhe a função de cuidador em tempo integral.

Disponibilidade para participar das aulas expositivas aos sábados, das 8h às 17h.

O curso é gratuito e busca contribuir com a população idosa.

Clique aqui e se inscreva

::Publicidade
Compartilhar Post:

5 thoughts on “Curso de Cuidadores da Unimed estão com inscrições abertas para Ilhéus e Itabuna

  1. Gostaria de saber se é mesmo verdadeiro, pois e enviaram um email pedindo toda a documentação para efetuar a matrícula. Acho que o correto seria efetuar a matrícula no prédio da Unimed em Itabuna, já que foi passado esse endereço como referência para as aulas presenciais. Estou tentando ligar para Unimed de Itabuna para me informar e o número nem chama. Já a Unimed de Ilhéus, não sabe me informar nada sobre o curso. Tenho interesse no curso, mas fiquei com receio de enviar toda a documentação. Alguém pode me ajudar?

  2. Boa noite! Gostaria de fazer esse curso de cuidadora ,mora em Itabuna tenho paciência e experiência três meses no hospital Santa Casa de misericórdia Itabuna!Desde já agradeço
    Att:Maria Aparecida dos Santos
    73 3613-3367 resid
    73 9 8809-2445
    73 99194-5221 Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *