As várias vantagens de um aplicativo VPN

As várias vantagens de um aplicativo VPN

Quem já escutou este termo pode saber o que significa mas não sabe das vantagens e aplicações possíveis com um aplicativo VPN.

Rede Privada Virtual ou VPN é uma camada de proteção que é inserida em cima de outra conexão, criptografando tudo que transita de um dispositivo para outro de forma a proteger a privacidade das pessoas e o anonimato. Quem não deseja mais que o seu provedor de internet saiba os sites que visita, pode instalar um aplicativo VPN no computador ou celular para ficar seguro.

Alguns governos bloqueiam determinados sites e plataformas como YouTube, Netflix, entre outros. A VPN passa a ser importante principalmente em países autoritários.

É melhor obter uma versão gratuita ou paga?

Apesar de ser tentador baixar uma coisa de graça, nada na vida é realmente de graça. Muitas das VPNs gratuitas salvam os dados e sites visitados dos usuários para depois vender para empresas de propaganda personalizada, como o Google Ads.

Outro problema da rede privada virtual gratuita é a velocidade da conexão. Como são poucos os servidores que eles têm espalhados e muitos usuários utilizando, a internet passa a ficar bem lenta. Além disto, os servidores de VPN gratuitos são fracos.

Se você deseja não ter a sua privacidade invadida e comercializada, é melhor optar por uma VPN paga aonde você só terá vantagens para usufruir.

Um provedor de VPN de qualidade, como a ExpressVPN, garante uma velocidade muitas vezes até melhor do que a que uma pessoa possui, vários servidores espalhados ao redor do mundo e privacidade pura. 

As vantagens de uma boa VPN

  • Seus dados tanto pessoais como de trabalho estarão protegidos de inúmeros tipos de ataque, tais como Phishing e Man-In-The-Middle. É só ativar a VPN antes de acessar uma rede de internet suspeita.

 

  • A sua privacidade estará garantida e ninguém poderá saber os seus gostos pessoais, que produtos visualizou e as páginas da internet que visitou. O modo anônimo dos navegadores não são realmente anônimos e o provedor de internet tem acesso a esses dados.

 

  • Você terá acesso a filmes, séries, campeonatos e partidas que não estão disponíveis no nosso país. É possível acessar catálogos da Netflix dos Estados Unidos, França, China e mais. Ver jogos de futebol do campeonato alemão, inglês, francês, entre outros.

 

Até o próprio YouTube restringe conteúdos para determinados países e transmite partidas exclusivas de futebol, rugby, beisebol, curling e outras modalidades que não passam no Brasil.

Até o próprio YouTube restringe conteúdos para determinados países e transmite partidas exclusivas de futebol, rugby, beisebol, curling e outras modalidades que não passam no Brasil.

Encontre Passagens aéreas mais baratas

Você sabia que os preços de uma passagem de avião com a mesma origem, destino, dia e hora variam de um país para outro? Isto acontece porque as empresas aéreas dividem os países em diferente mercados, levando em consideração o poder aquisitivo, demanda e oferta em cada nação.

Sendo assim, quem deseja viajar pode utilizar uma VPN para conseguir uma passagem bem mais barata. Como o brasileiro gosta muito de viajar, os preços não são os melhores para o bolso do consumidor que compra um tíquete no nosso país. Basta mudar a localização virtual do seu computador ou celular através de uma rede privada virtual e escolher um país como a Malásia; que tem as passagens de avião mais baratas do mundo. O país que tem os valores mais altos é a Holanda.

Reservando um quarto de hotel

A mesma lógica das passagens de avião é aplicada aqui. Se você está procurando uma promoção ou um hotel barato para as suas férias, ative a sua VPN e pesquise os países que têm os melhores preços para poder comprar.

Uma dica importante para que tanto as reservas em hotéis como as passagens de avião saiam mais baratas através da VPN é limpar os cookies e arquivos offline do seu navegador antes de ligar o aplicativo e fazer a sua compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *