Socicam inicia operações no novo aeroporto de Vitória da Conquista (BA)

A Socicam começa no dia 25 de julho a operação do novo aeroporto de Vitória da Conquista (BA), batizado de Glauber Rocha. Os primeiros passageiros a desembarcarem no local serão provenientes do voo 2224, procedente de Guarulhos (SP), com chegada prevista para 0h05. O primeiro voo a partir do novo terminal de passageiros será o de número 2225, que partirá às 7h15 com destino a Guarulhos (SP).

As viagens agendadas para o aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, o primeiro instalado na cidade, seguirão normalmente até 24 de julho, data em que será desativado. A partir da 0h do dia 25 de julho, quinta-feira, todos os pousos e decolagens partirão do aeroporto Glauber Rocha. O terminal está localizado no km 832 da rodovia Santos Dumont (BR – 116).

Desde 2008, a Socicam atua na administração do aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista. Durante sua gestão, a empresa contribuiu de forma relevante para o aperfeiçoamento do atendimento aos passageiros no local. “Com a nova infraestrutura, a tendência é que a demanda de passageiros aumente ainda mais, trazendo um maior desenvolvimento para a região”, afirma Marcelo Bisordi, Diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam.

O aeroporto Glauber Rocha, que iniciará as atividades com voos da Passaredo e da Azul e, a partir do dia 8 de agosto, receberá voos da Gol, será um dos mais modernos e bem equipados aeroportos regionais do país, com capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano.

Durante o contrato de concessão, entre os investimentos que a Socicam planeja realizar destacam-se a implementação de novas e modernas tecnologias existentes no mercado para os equipamentos de auxílio à navegação aérea, o que evitará o cancelamento de voos por condições climáticas adversas, e a construção de um Terminal de Carga Aérea (Teca).

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/07/socicam-inicia-operacoes-no-novo-aeroporto-de-vitoria-da-conquista-ba.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.