Secretário da Saúde do Estado apresenta políticas do setor em Ilhéus

Secretário da Saúde do Estado apresenta políticas do setor em Ilhéus 1

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apresentou nesta sexta-feira (19), em Ilhéus, as políticas do setor para os municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano. O encontro é promovido pela Amurc, associação que congrega os municípios produtores de cacau no estado, e acontece dentro do Festival Internacional do Chocolate e Cacau.

De acordo com o secretário, “o Governo do Estado tem apoiado todos os níveis de complexidade da saúde na região, seja com fortalecimento da Atenção Básica na região, a construção da policlínica regional de saúde em Itabuna e a implantação do Hospital Regional Gosta do Cacau, em Ilhéus, com foco na alta complexidade em ortopedia, cardiologia e neurologia”, destaca Vilas-Boas.

Atualmente estão em operação de nove policlínicas regionais que já realizaram ais de 550 mil atendimentos nas regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso. Além de Itabuna, outras nove policlínica estão em construção nas seguintes localidades: Salvador, Barreiras, Jacobina, Juazeiro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal.

Uma das novidades é o projeto do Hospital Regional Costa das Baleias, a ser erguido no no Estremo-Sul. A perspectiva é que a nova unidade hospitalar tenha 300 leitos, com foco na alta complexidade, como cirurgia oncológica, cardíaca, neurológica e ortopédica. Quando entrar em funcionamento, substituirá o atual hospital municipal de Teixeira de Freitas, que já não consegue absorver a demanda da região, informou o @criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *