Os cinco pescadores que estavam desaparecidos desde quinta-feira (18), em um barco na costa da cidade de Belmonte, no extremo-sul da Bahia, foram encontrados na tarde deste sábado (20), em Ilhéus. O grupo foi levado para o hospital mas passa bem.
Segundo a Marinha, após 48h à deriva, os homens foram encontrados a 20 km da costa. Eles estavam um pouco desidratados. De acordo com a corporação, o grupo saiu para pescar no dia 10 de julho, saindo do município de Canavieiras. Eles ancoraram o barco na costa de Belmonte e, por volta do meio-dia de quinta, o cabo que prendia a embarcação na âncora, se rompeu. Por conta disso, a embarcação ficou em alto mar.
Segundo o G1, os pescadores tentaram dar partida no motor do veículo para retornar à costa, mas não conseguiram. No mesmo dia, eles chegaram a passar mensagem de rádio para as embarcações próximas, avisando do rompimento.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.