NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SEINFRA SOBRE A SITUAÇÃO DA RUA JOSÉ EDNO, DO VILELA

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SEINFRA SOBRE A SITUAÇÃO DA RUA JOSÉ EDNO, DO VILELA 1

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), esclarece sobre a situação física da Rua José Edno, no bairro Teotônio Vilela. A via se encontra em leito natural e não possui pavimentação e nem rede de drenagem profunda, desde seu início. Até o fim de 2016, nunca foram tomadas quaisquer providências.

Cabe salientar que as residências da localidade foram construídas, sem o devido acompanhamento técnico, e é evidente que muitas destas casas encontram-se equiparadas ao nível da rua. Algumas delas, abaixo deste nivelamento, resultando em alagamentos no interior dos imóveis nos períodos chuvosos.

A Seinfra lembra que nos meses de junho último e julho, foram registrados altos índices pluviométricos, o que significa um obstáculo na manutenção da trafegabilidade, especialmente em ruas com esse tipo de solo e que foram construídas décadas atrás sem qualquer tipo de planejamento.

A atual Gestão Municipal, já pactuou diversos convênios com os entes federativos, e neste momento, está buscando programas, junto ao Governo do Estado e Governo Federal para a viabilização financeira de execução das obras de urbanização da Rua José Edno, a exemplo da na Rua Padre João Borges (do Colégio Fábio Araripe).

O Município conseguiu vincular o projeto elaborado à uma Emenda Parlamentar, e neste momento, se encontra em fase de conclusão de procedimentos para autorização de licitação pela Caixa Econômica Federal. Por fim, cumpre destacar que se trata de um trabalho de reconstrução gigantesco, pois, durante décadas, não houve o devido planejamento urbanístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *