O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou no dia 15 de julho de 2019 o edital do Processo Seletivo 2020 para cursos técnicos. Em Ilhéus estão sendo oferecidas 240 vagas, das quais serão destinadas para cursos de técnico em informática, edificações e segurança do trabalho.
As inscrições começaram no dia 16 de julho e vão até o dia 20 de setembro de 2019, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. Candidatos egressos de escola pública podem solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição até o dia 22 de agosto, passando a pagar R$ 3,50. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro em locais posteriormente indicados. A seleção conta com reserva de vagas para cotistas, sendo 50 % das vagas destinadas aos estudantes de escola pública e 5% para candidatos com deficiência.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui e veja o edital integrado
Clique aqui e veja o edital subsequente

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.