No último sábado (27), o prefeito Mário Alexandre recebeu das mãos do governador Rui Costa, as chaves de mais uma ambulância para o reforço da saúde no município. Além de Ilhéus, mais sete cidades do sul da Bahia foram contempladas, entre elas, Itabuna, Belmonte, Buerarema, Itapebi, Uruçuca, Nova Viçosa e Itapé. A ambulância é fruto de uma emenda parlamentar da ex-deputada estadual, Ângela Sousa.
Na ocasião, Mário Alexandre falou sobre a importância desse reforço. “Graças à parceria, nossa rede de urgência e emergência está se fortalecendo como nunca antes. O esforço da então deputada Ângela consolidou vitórias para Ilhéus, e aqui, o reconhecimento e o resultado. Só sabe o que significa um socorro é quem viveu a situação e precisou contar com uma ambulância”, declarou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Presente às festividades do aniversário de 109 anos de emancipação de Itabuna, o governador pontuou sobre a necessidade de se fazer investimentos nas redes de prevenção. Para Rui, “a melhor política pública de saúde é preventiva, porque quando se descobre uma doença cedo fica muito mais fácil da gente resolver, com um custo muito menor para a pessoa e para a sociedade”.
Policlínica – Rui disse que volta à Itabuna em setembro para inaugurar uma policlínica regional, com investimento de 22 milhões de reais. Para o surgimento do equipamento, 21 municípios celebraram um consórcio público de saúde, que por sua vez, farão a gestão em parceria com o Governo do Estado. Cerca de 530 mil moradores dos municípios consorciados usufruirão dos serviços de saúde.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, o conceito dos consórcios tem mudado a maneira de enxergar o sistema de saúde. “Um modelo vitorioso, que tem se tornado referência de sucesso em todo o Brasil. É referência porque muda o paradigma entre os municípios, diminui os atritos e cria uma nova visão do sistema de saúde, em que todos se sentem parte do processo”, disse.
Nas policlínicas regionais, os moradores terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.