Ciranda vai ter “Ciência na Praça” neste sábado (3)

Alunos e professores do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde vão compartilhar suas experiências científicas com a comunidade no próximo sábado (3), durante a realização da Ciranda Ilhéus na Praça, realizam a Oficina “Ciência na Praça”, a partir das 17horas, na Praça Antonio Vianna, bairro Cidade Nova, em Ilhéus.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação em parceria com o Grupo Ciranda Ilhéus na Praça. Será realizada demonstração prática e interativa de como são feitas as coletas para uma pesquisa, apresentação dos objetivos dos principais estudos e quais foram os resultados já obtidos. A Oficina tem como propósito integrar os saberes da comunidade e da Universidade, uma vez que a ciência deve promover esse intercâmbio entre universidade e sociedade.

A Ciranda Ilhéus na Praça é uma iniciativa de um grupo de moradores do bairro Cidade Nova e tem como objetivo oportunizar às crianças e à comunidade em geral o acesso à leitura e ao conhecimento, transformando o ato de ler em um momento de lazer, diversão e educação”, comentaram os idealizadores.

“Trocando livros novos e usados, você aumenta seu conhecimento e gasta pouco”. O enunciado que chama atenção do público nas redes sociais e leva centenas à prática da troca de livros na “geleitura”, uma geleideira para leitura colocada e mantida na praça. Também  a economia criativa deu lugar a expositores, a maioria deles vinda de projetos sociais do município.

Assim, é possível gerar ações de formação artístico-cultural, a valorização e o fomento da economia solidária e produção colaborativa. Entre uma conversa e outra, ideias que viabilizam a criação de um circuito permanente de cultura e reconstrução do conceito de comunidade. 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/07/ciranda-vai-ter-ciencia-na-praca-neste-sabado-3.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.