Concurso PMBA é confirmado pelo Governador e terá 2.000 vagas

Concurso PMBA é confirmado pelo Governador e terá 2.000 vagas 1

Ótima notícia aos concurseiros da Bahia. Está confirmada a realização de um novo concurso público na Polícia Militar do Estado (concurso PMBA). O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Rui Costa (PT), nesta terça-feira, 16 de julho, por meio do programa semana “papo correria”, onde o chefe do executivo informa o que o governo vem fazendo pelo estado.

Em janeiro deste ano o Governador já havia anunciado que o estado iria realizar três novos certames este ano, dentre eles, o da PMBA. Ainda não há previsão para lançamento do edital que terá 2 mil vagas para o cargo de soldado.

“Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um novo concurso para a Polícia Militar. Na Polícia Civil, no ano passado, ao concluirmos o concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados e nem de agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas que é a ampliação do número de DEAMs em várias regiões do nosso estado”, disse Rui Costa.

O chefe de estado disse ainda na mesma ocasião, que a seleção será realizada em duas etapas para programar a capacitação e o treinamento, sendo que após a conclusão da seleção, serão chamados os primeiros 1.000 candidatos aprovados para treinamento e depois os outros 1.000, informou o Ache Concursos.

Uma resposta a Concurso PMBA é confirmado pelo Governador e terá 2.000 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *