O porto de Aveiro irá receber dois carregamentos experimentais de 27 mil toneladas de eucaliptos vindos do porto de Ilhéus-BA, um previsto para partir a 4 de Julho e o outro 26 de Agosto. Segundo Regilmar Costa, diretor operacional da operadora logística brasileira Intermarítima Portos e Logística, o primeiro carregamento começou a chegar no dia 3 de Maio e terá de estar concluído até dia 30 de Junho.
O responsável explica ainda que este negócio ocorre devido às leis ambientais portuguesas que restringem a plantação de eucalipto, e avança que caso estas exportações experimentais sejam concluídas com sucesso se encontram, pelo menos, mais oito previstas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Sérgio Figueiredo, gerente administrativo do terminal, comenta que “o porto cede o espaço e disponibiliza condições para o exportador através do operador portuário. A geração de emprego começa na origem [do eucalipto] já que são cinco anos de plantio para se chegar à colheita. Aqui no porto, nós conseguimos aumentar o volume de empregados portuários, ligados a operação contratada pela Intermarítima, e vamos gerando recursos disponibilizando espaço, tempo, organização e segurança”.
O porto de Ilhéus tinha parado o transporte de toras de eucalipto há cerca de 20 anos por falta de procura, tendo agora com este negócio retomado o serviço. Diariamente, o porto brasileiro encontra-se a receber 18 semi-reboques carregados de eucalipto, provenientes da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.