O número de mortes confirmadas por dengue na Bahia saltou de três casos, em todo o ano passado, para 14 óbitos, somente nos cinco primeiros meses de 2019. Outros 11 casos suspeitos ainda podem ter relação com a mesma doença e estão sendo investigados.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), entre o dia 30 de dezembro de 2018 e 1º de junho de 2019 foram notificadas 33.487 situações prováveis de dengue no estado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No mesmo período do ano passado, foram notificadas 5.973 ocorrências prováveis, o que representa um aumento de 460,6% no número das notificações.
No total, 327 cidades baianas realizaram notificação para esse agravo. Das 14 mortes confirmadas este ano, Feira de Santana, no Centro-Norte do estado, foi o município com o maior número de ocorrências. A Princesa do Sertão registrou sete casos de dengue, sendo seguida de Candeias (1), Rafael Jambeiro (1), Saubara (1), Jacobina (1) e Parapiranga (1). Salvador teve 2 casos confirmados até o momento, informou o Correio.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.