Guarda Municipal de Ilhéus realiza curso de capacitação em primeiros socorros

Guarda Municipal de Ilhéus realiza curso de capacitação em primeiros socorros 1

Foto: Rodrigo Macedo

A Guarda Civil Municipal de Ilhéus realizou, na manhã desta sexta-feira (24), mais um curso de capacitação da corporação, no centro de treinamento, centro. O 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi a entidade convidada e responsável por ministrar aulas de primeiros socorros, sob o comando dos instrutores, Subtenente Nelson e Cabo Anderson, além da técnica em enfermagem socorrista do SAMU, Stela Machado.

Visando uma melhor prestação de serviços à população e seguindo determinação do prefeito Mário, os cursos de capacitação tiveram início no último dia 3 de março, prosseguindo com aulas teórica e prática de instruções de noções primeiros socorros. A capacitação continuada faz parte dos preceitos preconizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão público superior de nível federal, vinculado ao Ministério da Justiça, responsável pela política de segurança pública no país.
O comandante da Guarda Municipal, Leonardo Bandeira, destaca a necessidade de preparo para os acontecimentos diários.

“Temos feito o máximo possível para atender as demandas que chegam até nós. E, são muitas as situações, desde gestante em trabalho de parto a acidentes com fraturas expostas”, ressaltou o comandante.

Para os servidores recém nomeados, Helvécio Lopes de Almeida e Rafaela Santos Pereira, o momento não poderia ser mais oportuno.

“Chego colocando na bagagem um importante aprendizado, pois no dia a dia podemos nos deparar com esse tipo de situação e é preciso agir certo”, disse Helvécio.

Rafaela Santos completou: “Além de fazemos normalmente o que é da nossa competência, temos que também estarmos capacitados para um atendimento de emergência”, concluiu.

O Subtenente Nelson agradeceu pela oportunidade em poder compartilhar aprendizados.

“Temos que ser multiplicadores do conhecimento, é preciso capacitar outras pessoas para uma possível ajuda à população. A Guarda Municipal é uma parceira”, disse o oficial militar.

*Informações da Secom Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde